domingo, 25 de novembro de 2012

HIStory Tour


Para o show de Michael  todo o seu equipamento voou em três aviões de carga russos Antanov.  O palco era de 60 metros de altura e 210 m de largura e tinha três equipes para trabalhar com ele – uma equipe de montagem, uma equipe de desmontagem e uma equipe de espera também. Isso é o que eles chamam de organização perfeita. Levou pelo menos 24 horas para montar toda a estrutura e prepará-lo para o show e menos de seis horas para derrubá-lo.  O quarto verde estava debaixo do palco e teve quatro divisões – A sala de meditação, sala de repouso, sala de fotografia e do quarto VIP. A sala de repouso foi ornamentada como uma sala indiana real com uma decoração condizente com o Rei do Pop.Esta sala tinha 20 aparelhos de ar condicionado instalado e foi batizado de Marquee ar-condicionado. Michael usa a sala de fotografia para as sessões de fotografia.  Os poucos afortunados que foram autorizados a acompanhá-lo debaixo do palco, eram os seus guarda-costas, o tour manager e seu gerente guarda-roupa.
O tanque que foi usado no palco como um suporte em “A Canção da Terra” foi feita de blocos de madeira compensada, no entanto pareceu tão autêntico quanto um tanque de batalha.Os outros adereços, como os edifícios em ruínas e o vaivém Michael usado para fazer uma entrada triunfal , também era feita de material dobrável que pode ser facilmente desmontada.
Uma rota especial foi traçada para conduzir Michael e sua comitiva até ao Estádio e para fora dele  E foi só em 8:30 que ele realmente chegou ao estádio.